Aconteceu neste domingo, 22 de junho, das 08 as 16 horas , no Lago das Brisas, no Setor Hermosa, em Jataí, a 3ª Edição da Amostra de Kart de Rua Jataí 2025.
A realização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Esportes, e a Associação Jataiense de Kart (AJK). Para garantir a segurança do público e dos participantes, o evento contou com o apoio fundamental de diversas secretarias e superintendências municipais, como as de Obras e Urbanismo e de Turismo, além da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), da Guarda Civil Municipal (GCM), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Desta vez, a amostra reuniu cerca de 40 pilotos de Jataí, Mineiros, Rio Verde e Costa Rica (MS) entre outros, incluindo uma grande novidade nesta edição: a participação de uma categoria feminina, um marco para o kartismo na região. A modalidade, que conquista cada vez mais adeptos em Jataí e cidades vizinhas, e até mesmo de estados próximos, tem crescido graças ao apoio imprescindível da Secretaria de Esportes e da Associação Jataiense de Kart (AJK).
Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, Secretário de Esportes, expressa sua grande satisfação em realizar mais uma edição da Amostra de Kart de Rua em Jataí. Ele destaca, ainda, o apoio irrestrito do Prefeito Geneilton Assis a todas as modalidades esportivas no município.
Já o Prefeito Geneilton, em suas redes sociais, destacou o crescimento e a participação popular nesse evento, desde a sua primeira edição. Para o prefeito, essa é mais uma oportunidade de incrementação do turismo para visitantes e lazer para os jataienses.
Jerry Lewis- Notícia Extra, com informações da Prefeitura de Jataí
Mín. 12° Máx. 26°