Com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, o Conselho Tutelar de Aparecida do Rio Doce terá uma sede própria. As novas instalações do órgão vêm para proporcionar a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho dos conselheiros e o bom atendimento ao público.
Na manhã dessa segunda feira dia 24, o Prefeito Municipal Edy Carlos, mais conhecido como Bodão recebeu a visita de um técnico da Agência Goiana de Habitação- AGEHAB- com a finalidade de vistoriar a área onde será edificada a nova sede do órgão.
O Conselho Tutelar é um órgão independente e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente à violência e maus tratos. Há anos, a instituição pedia um local próprio e com privacidade, para ofertar a qualidade que a sua atuação demanda. Atualmente, funciona nas dependências do Terminal Rodoviário do município.
Sede Própria: A mudança de endereço é muito importante, “Precisamos de estrutura para atender as pessoas de forma individualizada e personalizada. Com a construção da nossa sede, daremos mais dignidade aos atendimentos”, ponderou o prefeito Bodão.
Conselho Tutelar: O conselho tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho é composto por membros efetivos e suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto, para um mandato de três anos, sendo permitida uma recondução. Entre as atribuições dos conselheiros está atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os pequenos e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas.
Jerry Lewis -Noticia Extra
Mín. 19° Máx. 30°