Na última sessão do Tribunal Popular do Juri da comarca de Jataí/GO, a senhora Wmayma Pereira Silva foi absolvida da acusação de tentativa de homicídio contra seus ex-companheiro Leonino Jonatham Justino e lesões corporais contra sua ex-sogra Elisangela Candida Ferreira, fatos ocorridos no dia 28 Dezembro de 2017, em sua residência na Vila Brasília, em Jataí/GO.
Segundo a denúncia do MP no dia 28/12/2017, por volta das 2:40h, na sua residência na Vila Brasília, em Jataí/GO, a ré, suspostamente consciente e voluntariamente, tentou matar Elizângela Cândida Ferreira, sua sogra, deferindo-lhe diversos golpes de arma branca. Na mesma ocasião, a acusada também feriu Paulo Fernando Lima Souza, marido da primeira vítima, e Leonino Jonathan Justino Ferreira, seu esposo, causando-lhes várias lesões corporais, conforme laudos de exames médicos, incursas nos artigos 121, caput, c/c artigo 14, inciso II, artigo 129, parágrafo 1º, inciso I e artigo 129 do Código Penal.
A defesa da ré foi patrocinada pelo causídico Ediglan Maia, advogado militante em Jataí e região, e na sentença de pronúncia a ré já foi absolvida e declarada a extinção da punibilidade pela prescrição do crime de lesões corporais contra Paulo Fernando Lima Souza, sendo as demais acusações contra seu esposo e a sogra para serem julgados perante o Tribunal Popular do Juri.
No julgamento perante o Tribunal Popular do Juri, após tensas e longos debates no plenário, o advogado pediu a absolvição da ré Wmayma Pereira Silva pela tese de legítima defesa própria, sendo acatada pela maioria dos integrantes do Conselho de Sentença. A presente ação repercutiu muito na época em razão dos envolvidos serem esposa, marido, sogra e padrasto, com inúmeras medidas protetivas e cautelares deferidas para manterem o distanciamento dos partes até o julgamento final.
Jerry Lewis- Notícia Extra
Mín. 18° Máx. 29°